sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA: TRÊS...



O Velho "Briza"

Caro Leonel Brizola, Lula chegou lá. E não só chegou lá como ajudou a eleger a sucessora, Dilma. Lembra dela, não? Isso, secretaria de energia do Rio Grande do Sul. Veio do PDT que você fundou, depois daquele passa-moleque que levou na disputa pela sigla "PTB".
Pois é. A direitona, os maus empresários, a imprensa danosa à informação livre tiveram que engolir o "Sapo Barbudo" durante 8 anos ou mais. Mss você, ao contrário do que disse em 1989, por ocasião do segundo turno das eleições para presidente, não precisou engoli-lo, apesar da expressão ter sido criada por você para valorizar o seu apoio.
Há muito tempo você já sabia que Lula era "o cara". Estava escrito numa estrela. Mas o que não foi dito ainda é que você também foi "o cara", que enfrentou a ditadura e os ditadores de plantão. Não chegou lá, na Presidência, mas entrou para a história pela porta da frente. Fica o registro. Uma singela homenagem ao velho "Briza". No video, discurso de Brizola em Bagé (RS), em 1998, como candidato a vice na chapa de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário