sábado, 7 de dezembro de 2013

O jornalixo de sempre: ódio e crueldade

O julgamento, a condenação e o cumprimento de penas não foram suficientes para abrandar o ódio da imprensa brasileira contra dois ex-dirigentes do PT, presos por causa do mensalão.

A nova etapa é promover o linchamento moral dos condenados a cada tentativa de buscar os benefícios concedidos por lei aos condenados em regime semiaberto. Hoje, O Diário de São Paulo foi longe demais nas tentativas de humilhar e desqualificar Dirceu e Genoíno.

Uma aberração jornalística que beira o sadismo. Basta olhar com atenção os títulos, o olho e o chapéu da chamada de capa para sentir vergonha alheia por causa dos maus profissionais do jornalismo que não sabem o significado da palavra "ética". Reparem na foto de Genoíno, "atingida" por tomates num trabalho de photoshop: pura crueldade.

Só mentes doentias podem se aproveitar de uma profissão de cunho social para demonstrar tanto ódio aos seus adversários políticos, num flagrante desrespeito aos seus eleitores e a importantes personagens públicas, que lutaram pela democracia. Lembro que eles foram condenados num processo controverso, sem provas contundentes e repleto de falhas, na opinião de muitos juristas.

Registro aqui o meu total repúdio ao jornaleco e a quem produziu tamanha barbaridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário