domingo, 29 de dezembro de 2013

O samba do editor doido (e mal intencionado)

   No UOL do dia 26/12/2013: shopping tem o pior natal do últimos cinco anos! Mas, ali, no chapéu, vemos que o faturamento ficou estável. Agora vamos ao texto: o faturamento ficou estável quando se considerou o faturamento das lojas existentes até 2012. Ao se acrescentar as novas lojas instaladas em 2013, sabemos que as vendas cresceram 5%. O presidente da Alshop explicou a "tragédia": "Se não fosse o crescimento orgânico dos shoppings e as expansões, não teria havido crescimento nenhum". 
   Ah, então houve crescimento orgânico e expansões? E elas foram responsáveis pelo crescimento do setor? Entendi. Quanto mais lojas, mais problemas. E, bem lá embaixo, na inversão da pirâmide invertida, lemos que o setor de perfumaria e cosméticos cresceu 10% na comparação com 2012; óculos, bijuterias e acessórios, alta de 9%; jóias e relógios, 9%. Na média, as vendas cresceram 5%. Definitivamente, a crise chegou ao País. Só que não...


Nenhum comentário:

Postar um comentário