No UOL do dia 26/12/2013: shopping tem o pior natal do últimos cinco
anos! Mas, ali, no chapéu, vemos que o faturamento ficou estável. Agora vamos
ao texto: o faturamento ficou estável quando se considerou o faturamento das
lojas existentes até 2012. Ao se acrescentar as novas lojas instaladas em 2013,
sabemos que as vendas cresceram 5%. O presidente da Alshop explicou a
"tragédia": "Se não fosse o crescimento orgânico dos shoppings e
as expansões, não teria havido crescimento nenhum".
Ah, então houve
crescimento orgânico e expansões? E elas foram responsáveis pelo crescimento do
setor? Entendi. Quanto mais lojas, mais problemas. E, bem lá embaixo, na
inversão da pirâmide invertida, lemos que o setor de perfumaria e cosméticos
cresceu 10% na comparação com 2012; óculos, bijuterias e acessórios, alta de
9%; jóias e relógios, 9%. Na média, as vendas cresceram 5%. Definitivamente, a
crise chegou ao País. Só que não...
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