sexta-feira, 1 de julho de 2011

Top 5

Por ocasião do resultado inédito num clássico do futebol paulista no último final de semana, fiz uma lista de cinco músicas cujos títulos remetem à histórica goleada. Usei como critérios de escolha os numerais e certas gírias futebolísticas. Entenda a seleção como singela homenagem ao Timão e discreta gozação ao clube tricolor. Não há qualquer menção a antílopes ou coisas do gênero. E a variedade de ritmos pode agradar a gregos, troianos e aos torcedores dos outros clubes.


Tema de Hawaii 5-0, seriado muito famoso nos anos 70, que está de volta, rejuvenescido. A música é a mesma de antes. Também rejuvenescida.


O baixista de jazz-rock (ou fusion) Jaco Pastorius aparece com a música instrumental "The Chicken", gravada ao vivo em Montreal na década de 1980. Para os fãs do gênero, vale a pena!


Após um clássico, nada melhor do que música.....clássica! Tem Beethoven chegando no pedaço, prá galera. Sinfonia n° 5. Com Leonard Bersntein.


Tim Maia canta "Chocolate", ao vivo, imperdível! (não adianta vir com guaraná prá mim, é chocolate o que eu quero beber...)
  

"Take Five" é uma música clássica do jazz, que consagrou o pianista Dave Brubeck. Lembrei-me dela naquele domingo, ao cair a tarde. Em português, quer dizer "Levar cinco". No video, o guitarrista George Benson dá um show de improvisação. Faz tabelinha com o sax de Sadao Watanabe. Para os amantes do jazz e dos clássicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário