terça-feira, 20 de junho de 2017

Craterolândia

   Acho que já passou da hora do nosso prefeito-barbie (cada semana uma profissão diferente) fantasiar-se de asfalto e sair preenchendo os buracos espalhados pela cidade. Viramos uma Craterolândia, este é o fato.

   Especialmente na periferia, onde moradores jogam barro nas crateras para que a via se torne minimamente transitável, ao menos até a próxima chuva. A foto abaixo foi tirada na rua Bujaru, Cangaíba.

   Que tal parar com este populismo barato e tentar prefeitar um pouco? O lindão já deve ter percebido que o sonho da Presidência está mais distante, pois além do Picolé de Chuchu estar lhe dando um chega-pra-lá com o auxílio dos SPTVs da vida, as recentes pesquisas mostram que ele é, eleitoralmente, um "quase nada" para o resto do País.

   Então, senhor prefake: pare de viajar tanto para o exterior e na maionese, vá visitar o seu gabinete, que deve estar com teias de aranha, e cuide mais do dia-a-dia da população. Essa palhaçada de governar pelas redes sociais e se fantasiar de trabalhador já deu, né? Seu período de experiência no trampo já passou e não convenceu até agora.

   Repito: asfalto é a melhor fantasia para o momento. Tem outras também: virar leite na casa dos estudantes, remédios nos postos de saúde, vagas nas creches, ônibus de transporte escolar, casa de cultura nos bairros mais afastados e por aí vai. E já que você tem tanto apego a automóveis, principalmente os mais velozes, cabe-lhe o papel de semáforo também - desde que não esteja apagado, como temos visto pela cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário