Manhã de segunda-feira, dia 2 de maio de 2011. A foto, insólita, de rara inspiração, pertence a Danilo Verpa/Folhapress, publicada no dia 3 de maio na Folha de São Paulo. Do lado direito, a marginal do Rio Tietê, congestionada; à esquerda, a disputa do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula Indy em circuito de rua, suspenso no domingo devido à ação da "mãe-natureza", como afirmou Caio Carvalho, presidente da São Paulo Turis, empresa de fomento ao turismo paulistano.
Só a São Paulo governada pelo PSD (!) é capaz de nos proporcionar essa visão surreal: apesar da proximidade física entre os dois tipos de automóveis, são realidades completamente diferentes, equivalentes à distância entre Itaim Paulista, na zona leste, e Interlagos, na zona sul, lugar este onde já existe um autódromo, ocioso àquelas horas do dia, e não vias de locomoção para o trabalho transformadas em uma pista gigante de autorama.
Mas a situação serve bem para ilustrar o que tem sido a gestão de Kassab na cidade: algo completamente equidistante das necessidades da vida paulistana, seja na zona leste, seja na zona sul.

Nenhum comentário:
Postar um comentário