domingo, 19 de julho de 2015

O grampo

   A-lô?
   Fala, meu pão de queijo bem tostado...meu aguardente premiado...adivinha quem tá falando? Isso mesmo. Acertou na primeira, hein? Nunca fui bom em disfarçar a voz, hehehe. É o Geraldo. Senhor não, só Geraldo.
   É o seguinte, garoto: em nome do tucanato paulista, tô te ligando para agradecer tudo o que você fez até aqui para desmascarar essa petralhada e colocá-la em seu devido lugar.
   Pô, graças à sua ofensiva, em questão de semanas, a popularidade da Roussef derreteu mais rápido que bola de sorvete no grill George Foreman, hihihi. Se a eleição fosse hoje, ela ficaria atrás do cara do aerotrem...tá, tudo bem, a melhor pesquisa é a urna, blablablá, a de outubro foi a que valeu...mas você tinha tudo para esmorecer, desanimar, pegar sua prancha e sair surfando por aí, conhecer outros oceanos, sem se preocupar com este brasilzão ingrato...perder por 3% de diferença, no fotochart...arre!
   Só que não. Manteve-se altivo, com as mangas arregaçadas, fez discursos de estadista até na Venezuela e manteve em atividade aquela turminha dos revolts online e do japonesinho falante, que sempre nos ajudou nas horas difíceis, graciosamente. Fez do jeitinho que o seu avô ensinava...lembro até hoje daquela frase marcante: "não vamos nos disfarçar"...digo, dispersar, hehe.
   O que se comenta à boca pequena no Tucanistão, em alguns grupos de maus tucanos, é que na eleição passada você pagou pelo noviciado. Chamar as candidatas de levianas...eles acham que foi mal...faltou cancha...taí os 3% perdidos...mas eu discordo da moçada, viu?
   Seu desempenho foi muito melhor que o do Serra, por exemplo...aquela bolinha de papel...quando relembro a cena, fico dando risotas incontroláveis...eu e a Lu, hahaha.
    É o seguinte, campeão: andei conversando com os parças...como quem são??? Os parças, meu! O Instituto Millenium, a Fiesp, a Alstom, que pretende aproveitar o vácuo das empreiteiras do Lava Jato, o partido republicano, o Netanyahu, KKK, CCC...
   E foi aprovada uma ligeira mudança nos planos. Nada grave...Bem, daqui pra frente, xacomigo. Eu recebo o bastão. E vamos unidos até 2018...mas, cara! Essa história de impítima não ia funcionar. Se não passasse na Câmara, os petralhas se fortaleceriam. E se a presidência caísse nas mãos do Cunha? Barrabás...
   Faremos assim: como não vai ter mais reeleição, eu me elejo em 2018 para presidente; você volta a ser governador de Minas; 4 anos depois, eu volto para o governo de SP e você vira presidente. Que tal? Tremenda barbada! É a volta da política café-com-leite remodelada. Remoçada. Política do etanol voador. Eu entro com a cana de açúcar e você com os aeroportos, hahaha....
   Oops, mil desculpas...é que eu nunca fui bom para contar piadas, rsrs...hei, não precisa me xingar...picolé de óleo de rícino o cacete! Eu...xiiii...desligou na minha cara. Estressadinho...nem deu tempo de avisar que ele foi citado no Lava Jato. E que, dessa vez, os jornais vão dar destaque...ô dó!
   (Como os telefones grampeados eram aqueles feitos com latinhas de massa de tomate, talvez surjam algumas imprecisões na transcrição. Ou muitas, sei lá. Excesso de linhas cruzadas...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário