quinta-feira, 9 de julho de 2015

Está na hora de sair das cordas


   A presidenta Dilma já fez a sua parte, ao encarar os golpistas e dizer em alto e bom som que não vai cair. Agora é o PT que precisa fazer a sua lição de casa e tomar uma atitude contra a oposição.
   Minha sugestão é entrar com um pedido de cassação do registro do PSDB por causa do permanente atentado à democracia, oficializado na convenção do último domingo de acordo com as palavras do atual presidente da sigla, sr. Aécio Neves, e de outros dirigentes partidários. E detalhar os prejuízos que a ação sistemática dos tucanos está causando à nação.
   Não sou da área jurídica, mas que o PT converse com os seus advogados e veja lá na Constituição algum artigo que embase o pedido junto ao TSE. Antes que alguém o julgue descabido, lembro que um deputado tucano que mancha a gravata com a baba do seu ódio já chegou a entrar com representação no tribunal contra o uso do vestido vermelho de Dilma num pronunciamento na TV.
   Então o quadro ficará assim: de um lado, o PSDB pressionará o TSE para rejeitar as contas da campanha do PT; do outro, o PT pressionará para cassar o registro do PSDB. Creio que, assim, pressão dos lados, os ministros se sintam impelidos a julgar com imparcialidade os dois quesitos e ajudem a reduzir esse clima de paranoia golpista que se instalou no Brasil nos últimos seis meses.

"Impítimam é meuzovo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário