sábado, 22 de janeiro de 2011

Brizola vive





Fonte: Terra Brasilis

Leonel Brizola completaria hoje 89 anos. Se estivesse vivo, provavelmente estaria prestando apoio ao governo de Dilma Roussef, companheira de partido nos anos 80. Mas, com certeza, preencheria o seu tempo livre dando bordoadas na Rede Globo, como fez desde que retornou do exílio, no Uruguai.
Como a Globo continua com a sua cruzada contra governos populares, e são cada vez mais raros os políticos que ousam enfrentá-la, podemos dizer que o Velho Briza ainda vive, graças à sua resistência histórica ao poder da imprensa golpista.
Não só por isso, é claro. Ainda vive porque foi o único político a governar dois estados no Brasil - Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Ainda vive porque em ambos os estados deu ênfase à educação, com a abertura de várias escolas gaúchas e dos famosos CIEPs cariocas, precursores dos CEUs instalados por Marta Suplicy em São Paulo. 
Homem de personalidade forte, discurso eloquente e ações que causaram polêmica, ele ainda vive porque jamais será confundido com os picolés de chuchu e pudins de ricota que infestam a política brasileira. Parabéns, Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário