sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dona Dilma, quem fez isso com meu carro?


A Folha de São Paulo finalmente conseguiu. De tanto insistir, o Supremo Tribunal Militar tornará público o processo movido contra Dilma Roussef na época da ditadura. Mas porque tanto interesse no caso? Vasculhando a internet, achei uma possível resposta na foto acima, de um veículo do jornal semi-destruído.
Quem sabe a Folha queira achar alguma pista para saber quem detonou o seu carro, lá pelos anos 70, usado pelo regime militar para transportar presos para as dependências da OBAN. Talvez tenha a pretensão de pedir ressarcimento aos movimentos de esquerda da época, num Tribunal de Pequenas Causas.
Se não for isso, qual será a real motivação do jornal em bisbilhotar a vida pregressa da nossa presidente durante os anos de chumbo - resgatar a memória dos torturadores?
Como até o bueiro da minha rua sabe, a Folha apoiou o regime militar. Mais recentemente, classificou-o como "ditabranda", algo assim, digamos, bem "maneirinho". Algumas capas de 1964 mostram exatamente aonde estava preso o rabo da Folha: na malditadura, oras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário