domingo, 9 de novembro de 2014

Preguiça

Até Geraldo Alckmin já desceu do palanque e foi tratar da vida de governador, que não anda muito fácil por causa da falta de água. Em entrevista aos jornais paulistas, ele condenou os pedidos de intervenção militar e defendeu a democracia e a reforma política. Bem mais humilde que o normal, pediu ajuda ao governo federal para resolver o problema da seca.
Para ser bem sincero, esse mimimi pós-eleitoral está me dando uma preguiça danada. A oposição quer o impeachment da presidenta com base apenas no que a Veja disse que o MP disse que o doleiro disse, sem apresentar provas concretas. Pede a recontagem de votos (ops, auditoria...) e apresenta farta documentação: cópias e cópias dos memes falsos que circulam pelo facebook e whatsapp.
Convenhamos: ser liderado por Lobão, Bolsonaro e Danilo Gentili não é para qualquer ser humano, hahaha.
Acho que, diante do quadro patético, Alckmin sentiu muita vergonha deste novo modo tucano de agir e desembarcou da pantomima. Ou então, bateu uma preguiça bem semelhante à que eu sinto no momento.
Portanto, tucanos do bem, fica a dica para não pagar tanto mico: sigam o mestre de vocês. Imitem o picolé de chuchu e desçam desse palanque que mais parece circo dos horrores; armem-se apenas com suas forquilhas e ajudem a procurar água, com a força da radiestesia.
A luta continua, é claro. Mais à frente poderemos ter plebiscitos sobre reforma política e regulamentação da mídia e cada parte levantará suas bandeiras em defesa desta ou daquela posição. Sim, o doleiro e o ex-diretor de Petrobrás podem apresentar as provas do envolvimento de fulanos, beltranos, sicranos e outros "anos". Até tucanos.
Mas acredito que o momento está mais para enfeitar as respectivas árvores de natal do que denunciar a infiltração comunista no País por meio daquele agente da KGB que se veste de vermelho e invade as casas pelas chaminés: Santa Klaus, vulgo Papai Noel.

sábado, 1 de novembro de 2014

13 manchetes fakes que tu não verás em lugar nenhum

'Instituto Veritá se coloca "à disposição do TSE" para recontar votos'

"Luto: PSDB marca manifestação pró impeachment para o dia de finados"

"No Leblon, Aécio cita Di Masi e se diz adepto do ócio criativo"

"Tucanos contratam advogado do Fluminense para auditar votação"

"Alckmin paga detetive Ed Mort para investigar sumiço da água em SP"

"Analista de Bagé usa a técnica do joelhaço para tirar o ódio dos clientes"

"Velhinha de Taubaté diz que votou em Aécio: eu acredito!"

"Pesquisa Sensus: candidato único, Aécio lidera o 3º turno da eleição"

"Doleiro obtém direito de resposta na Veja: sim, eu morri...de rir!"

"Brasil vira Venezuela e ganha o Concurso Miss Universo"

"Aprovada lei que obriga médicos brasileiros a fazer o Revalida em Cuba"

"A festa é sua! Globo inclui VTNC em sua mensagem de fim de ano"

"A CNBB (Conferência Nacional dos Black Blocs) avisa: queremos hospitais padrão COI"

Partido da Depressão (PSDeprê...)


COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET (MÉTODO INFALÍVEL)

- Entre numa rede social e procure conversar com um eleitor do PSDB (vulgo tucano). Você tem 48,36% de chances de encontrar o que precisa.

- Atenção! antes de iniciar a conversa, analise o perfil do tucano escolhido. Dispense os educados. As chances de encontrar um bem raivoso caem para 40%.

- Escolhido o perfil, fale sobre política. Comente sobre o Bolsa Família. Prouni. Mostre-se ligeiramente favorável aos programas sociais e afirme que tem raízes nordestinas.

- Após essa introdução, diga que votou em Dilma no segundo turno. Se não houver reação, comente que os tucanos precisam ler mais. "Exceto a revista Veja", acrescente. E conte até 10.

- Lá pelo 5, você será chamado de tudo quanto é nome feio. Ao final da contagem, você será considerado um petralha vagabundo, que deve estar levando alguma vantagem para defender esses bandidos.

- copie toda a conversa para o seu computador. Salve. Imprima. Vá até o Tribunal de Pequenas Causas e o processe por injúria e/ou calúnia e/ou difamação.

- Repita a dose regularmente para ter um ganho mensal.

SUCESSO GARANTIDO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os bocas sujas da social democracia

Dependendo do tucano que estiver por perto, tire as crianças da sala. Faço a ressalva de que tenho vários amigos simpatizantes do PSDB e o maior palavrão que ouvi das suas bocas até hoje foi "osciloperturbógrafo" e "inconstitucionalissimamente".
São de outra geração, de um tempo em que a escola pública era valorizada e ensinava-se, inclusive, boas maneiras. Com certeza, essa gente foi pouco influenciada pelos atuais dirigentes, candidatos, assessores, consultores ou simples "torcedores".
Por dever de ofício, eles devem votar no seu candidato à Presidência, mas, assim, meio que com o nariz tampado. E com um protetor auricular para atenuar os altos decibéis das ofensas que seus correligionários dirigem aos adversários.
A lista de impropérios é longa. Bem lá atrás, ainda presidente, FHC lançou a moda ao chamar de vagabundo quem tentava se aposentar cedo...bem do jeito que ele fez. Mais recentemente, Aloysio Nunes, senador e vice de Aécio ameaçou comer o cu de um blogueiro (uau!). De repente, o KY foi doador de campanha e ele apenas fez lobby, vai saber.
Na abertura da Copa, deputados do PSDB foram flagrados mandando a presidenta tomar no cu com tanta intensidade que nem foi preciso fazer leitura labial. Uma famosa colunista de um jornal paulista fez parte do coro.
No primeiro debate do segundo turno, a assessoria do candidato da oposição recepcionou Dilma aos gritos de "vaca, vaca"; se Shakira estivesse presente, iria corar de vergonha devido à semelhança sonora com o seu famoso waka, waka.
Num debate anterior, Aécio agrediu verbalmente Luciana Genro chamando-a de leviana. Tanto gostou da palavra que a repetiu contra Dilma. Reconheço que é uma ofensa bem leve, talvez porque ele tenha o costume de partir para as vias de fato sem perder tempo com xingamentos.
Por esses dias, José Aníbal chamou de vagabundo o presidente da Agência Nacional de Águas, em função da seca que assola São Paulo. Certos tucaninhos miúdos, espalhados pela internet, só se referem aos adversários como "corja de ladrões", terroristas, petralhas, pilantras e coisas do tipo. Perto deles, Dercy Gonçalves pareceria a madre Teresa de Calcutá.
No dia 22 de outubro, a oposição realizou a sua manifestação contra a podridão do País. Não, o evento não aconteceu às margens do Tietê - aquele, cuja promessa de despoluição vai completar 25 anos. Na ocasião, o herdeiro do Estadão empunhou cartaz com um "Foda-se Venezuela" para quem quisesse ver e fotografar. Paulinho da Força pediu para colocar a presidenta na Papuda. Outros menos ilustres mandaram Chico Buarque ir à merda com a Geny.
Muito inspirados, criaram o slogan "ei, ebola, leva a Dilma embora" (eles têm a força na língua, mas são fracos na rima...um quê de concretismo, hehe). O grand finale aconteceu com o clássico dos clássicos: ei Dilma, VTNC...Mais podridão que isso, impossível. Só se oferecessem cebola crua aos participantes.
Com sinceridade, temo pelo dia 26 de outubro. Não tanto por possíveis agressões aos que usarão camisas vermelhas, mas pelo repertório que essa turma sem modos está preparando para a boca de urna. Por mais que eu conheça uma variedade enorme de palavrões, sempre aparece alguma novidade.
Responderei à altura, desde que eu saiba do que estou sendo xingado. Sim, portarei um tablet com sinal de internet para pesquisar no google. Mas, se o sinal cair, estarei pronto para rebater, pois já tenho um palavrão na ponta da língua: "vocês formam um bando de...osciloperturbógrafos!
Eles lá vão saber o que é isso?

(Publicada originalmente no facebook, no dia 23 de outubro de 2014)